Doze estudantes já beneficiaram do acordo que junta a Ironhack à Fundação José Neves e por essa via adquiriram competências na área do desenvolvimento de software e encontraram novos empregos, com apoio financeiro.
O Programa de Acordo de Rendimento Partilhado é a modalidade que uma dúzia de alunos tiveram acesso no último ano e que permite integrar um dos programas de formação da escola e deixar as mensalidades respetivas para mais tarde.
O valor do curso só será pago depois do aluno encontrar um emprego, onde tenha um rendimento mensal bruto mínimo de 1.250 euros. O valor final da formação é depois ajustado ao salário e dividido em mensalidades. O ex-aluno pagará 12% do salário à Ironhack durante 48 meses ou, no caso do salário ser muito elevado, um máximo de uma vez e maia o preço da formação.
A Ironhack explica que depois da formação, os alunos são orientados pela equipa de carreiras da escola, que os ajuda a entrar no mercado de trabalho. Esta modalidade de pagamento está disponível para os bootcamps de web development e data analytics, do campus de Lisboa.
São elegíveis candidatos com mais de 18 anos, residentes em Portugal, que terão primeiro de passar por uma entrevista pessoal, cumprir critérios de verificação de crédito e realizar 100% do curso online obrigatório pré-bootcamp, explica a Ironhack. Os bootcamps têm uma duração de nove semanas.
Um dos alunos da Ironhack que estudou com recurso a este tipo de financiamento foi Luís Mártires, que é hoje web developer na Pipedrive e que explica ter iniciado a carreira na aviação, mas sempre ter tido vontade de trabalhar na área tecnológica. Encontrou-a neste bootcamp de web development e garante que o “o retorno do valor do curso acontece naturalmente”.
O programa está disponível há um ano e conta com o apoio da Fundação José Neves. Em Portugal, a Ironhack adianta que já formou mais de 500 alunos, recorrendo a uma metodologia de formação prática.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários