A estreia foi em 2019 e este ano a 360 Tech Industry - Feira Internacional da Indústria 4.0, Robótica, Automação e Compósitos volta a premiar os melhores projetos tecnológicos de startups portuguesas com um concurso. O período de candidaturas termina no próximo dia 14 de fevereiro e os 10 vencedores poderão participar no espaço HubTech da feira, exclusivamente dedicado a startups da área tecnológica.

A segunda edição do evento acontece nos dias 2 e 3 abril, na Exponor, em Matosinhos. E, tendo em vista a indústria do futuro, as startups ganham um "lugar de destaque na 360 Tech Industry", explica a organização em comunicado.

Quais as 25 maiores scaleups portuguesas? Unbabel volta a liderar novo ranking Scale Up Portugal
Quais as 25 maiores scaleups portuguesas? Unbabel volta a liderar novo ranking Scale Up Portugal
Ver artigo

Promovida pela Exponor Exhibitions, a iniciativa do HubTech pretende estimular a divulgação de soluções tecnológicas aplicadas à indústria, como também acelerar o crescimento das startups. Promover a transformação tecnológica e ainda apostar na inovação como fator de progresso e crescimento sustentável são outros objetivos. Os interessados em participar no concurso terão de o fazer através de um formulário online.

Ao todo serão 10 as startups que vão participar grauitamente no espaço HubTech "em função da qualidade dos produtos desenvolvidos e das que melhor evidenciarem os objetivos do concurso". Quanto às normas de inscrição, podem participar no concurso startups portuguesas, legalmente constituídas há menos de quatro anos, "que apresentem soluções ou produtos inovadores na área tecnológica".

As candidaturas serão posteriormente avaliadas por um júri, com base em quatro critérios. O grau de inovação ou diferenciação da ideia, a resposta à necessidade de mercado, o impacto potencial na região de desenvolvimento do projeto e ainda o potencial de valorização económica e escalabilidade serão os fatores analisados.

Na sua primeira edição, a 360 Tech Industry apresentou ao mercado novas soluções que unem a tecnologia e a engenharia. De 16 a 18 de maio, a Exponor recebeu cerca de 4.400 visitantes e mais de 90 expositores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.