A quinta edição do Seeds for the Future, o programa educativo da Huawei que chegou a Portugal em 2015, já selecionou 15 estudantes de áreas como Engenharia Eletrónica e de Comunicações ou Informática vindos de cinco instituições universitárias portuguesas.

Em comunicado, a Huawei avança que os alunos escolhidos vêm da Universidade de Aveiro, Instituto Superior Técnico, Instituto Politécnico de Leiria, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Instituto Politécnico de Bragança

Neste ano, devido ao contexto de pandemia, o programa adotou um formato totalmente digital. Durante uma semana, os jovens selecionados vão poder participar em visitas virtuais e ter acesso a apresentações e trocas de experiências com colaboradores da Huawei, assim como a ações de formação com especialistas nas áreas de Tecnologia, Liderança e Tendências da Indústria.

“Seeds for the Future” da Huawei manda mais 10 estudantes portugueses para a China
“Seeds for the Future” da Huawei manda mais 10 estudantes portugueses para a China
Ver artigo

Recorde-se que as edições anteriores, dezenas de estudantes portugueses tiveram oportunidade de viajar até à China para conhecerem de perto a evolução tecnológica da Huawei e absorverem o conhecimento de profissionais e investigadores da empresa.

Através do novo modelo digital, a Huawei compromete-se a continuar a responder aos principais objetivos do programa: capacitar e valorizar talentos nacionais em Tecnologias de Informação e Comunicação, através da partilha e do acesso à tecnologia da empresa.

De acordo com Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal, a comunidade académica está a aderir cada vez mais ao Seeds for the Future, demonstrando que o programa se consolidou no país e que “é reconhecido como uma mais-valia para os estudantes”.

Huawei lança ICT Academy em Portugal. O projeto visa desenvolver talentos na área das TIC
Huawei lança ICT Academy em Portugal. O projeto visa desenvolver talentos na área das TIC
Ver artigo

Além do Seeds for the Future, a estratégia de ligação da Huawei às universidades portuguesas da passa também pelo programa ICT Academy Portugal, que foi lançado em junho deste ano, pelo o laboratório que está a ser implementado em conjunto com a Universidade de Aveiro e o Instituto de Telecomunicações, ou ainda pelos protocolos de cooperação, como o que foi assinado em 2019 com o Instituto Superior Técnico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.