![A edição de 2020 do programa Seeds for the Future da Huawei já escolheu 15 estudantes portugueses](/assets/img/blank.png)
A quinta edição do Seeds for the Future, o programa educativo da Huawei que chegou a Portugal em 2015, já selecionou 15 estudantes de áreas como Engenharia Eletrónica e de Comunicações ou Informática vindos de cinco instituições universitárias portuguesas.
Em comunicado, a Huawei avança que os alunos escolhidos vêm da Universidade de Aveiro, Instituto Superior Técnico, Instituto Politécnico de Leiria, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Instituto Politécnico de Bragança
Neste ano, devido ao contexto de pandemia, o programa adotou um formato totalmente digital. Durante uma semana, os jovens selecionados vão poder participar em visitas virtuais e ter acesso a apresentações e trocas de experiências com colaboradores da Huawei, assim como a ações de formação com especialistas nas áreas de Tecnologia, Liderança e Tendências da Indústria.
Recorde-se que as edições anteriores, dezenas de estudantes portugueses tiveram oportunidade de viajar até à China para conhecerem de perto a evolução tecnológica da Huawei e absorverem o conhecimento de profissionais e investigadores da empresa.
Através do novo modelo digital, a Huawei compromete-se a continuar a responder aos principais objetivos do programa: capacitar e valorizar talentos nacionais em Tecnologias de Informação e Comunicação, através da partilha e do acesso à tecnologia da empresa.
De acordo com Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal, a comunidade académica está a aderir cada vez mais ao Seeds for the Future, demonstrando que o programa se consolidou no país e que “é reconhecido como uma mais-valia para os estudantes”.
Além do Seeds for the Future, a estratégia de ligação da Huawei às universidades portuguesas da passa também pelo programa ICT Academy Portugal, que foi lançado em junho deste ano, pelo o laboratório que está a ser implementado em conjunto com a Universidade de Aveiro e o Instituto de Telecomunicações, ou ainda pelos protocolos de cooperação, como o que foi assinado em 2019 com o Instituto Superior Técnico.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários