A Huawei implementou mais uma vez em Portugal o programa “Seeds for the Future” e proporcionou a estudantes da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, de Aveiro, do Instituto Politécnico de Leiria, do Instituto Superior Técnico, da Universidade de Évora e da Madeira uma experiência em Pequim e na sua sede em Shenzhen.

Até ao dia 3 de agosto, os 10 estudantes selecionados vão receber formação na sede da Huawei, na China, mas também vão visitar o centro de alta tecnologia e de manufactura em Shenzhen, podendo praticar em equipamentos reais nos laboratórios da empresa e interagir com engenheiros de alto nível.

Os participantes vão ainda ter oportunidade de assistir à demonstração de várias soluções inovadoras, bem como visitar alguns dos monumentos mais emblemáticos daquele país e aprender a escrever em chinês.

A realizar-se no nosso país desde 2015, a iniciativa já permitiu que 32 alunos viajassem até à China ao abrigo de um programa que para Chris Lu, CEO da Huawei Portugal, é o reflexo do compromisso contínuo da marca  para com “a sociedade Portuguesa, contribuindo para a competitividade da economia e crescimento da indústria das TIC”.

“Acreditamos que estamos a contribuir ativamente para o desenvolvimento das TIC em Portugal, sendo esta uma oportunidade única para enriquecer o curriculum e expertise destes estudantes. O programa reflete também o fortalecimento das relações com as instituições de ensino superior em Portugal”, esclarece o responsável.

Até o final de 2017, o "Seeds for the Future" somava participantes de 108 países e regiões e um total de 3.600 estudantes universitários puderam visitar e estudar na sede da Huawei na China.