
Da autoria de Pedro Coelho, a intenção é tratar de uma forma muito prática esta nova realidade tecnológica que põe computadores, máquinas, pessoas, animais ou objetos a “comunicarem” sem qualquer intervenção humana.
O objetivo é mostrar como implementar tecnologias de hardware e software em pequenos projetos de IoT, com um conjunto de exemplos práticos explicados passo a passo, com direito a código, esquemas e fotografias de montagem.
Ver e alterar a temperatura de casa enquanto viaja ou ligar o sistema de rega a quilómetros de distância são alguns dos exemplos incluídos neste ebook dirigido a quem, com mais ou menos experiência de Desenvolvimento, Internet e Sistemas, necessita de integrar hardware e, através de pequenos programas, controlar a comunicação de peças remotas em utilizações pessoais ou empresariais.
Tecnologias de comunicação IoT disponíveis, casos de uso, programação IoT em Java e Perl, prototipagem de sistemas IoT com Raspberry Pi, Machine to Machine e segurança IoT estão entre os vários conteúdos abordados.
Pode ver a seguir algumas das páginas do livro, num acesso habitualmente garantido através de uma parceria que o TeK mantém com a FCA.
O livro Internet das Coisas está à venda por €22,46.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Esta app ajuda a dar os primeiros passos para quem quer tocar piano -
Site do dia
Nova plataforma online Devlogs.gg apoia criadores de jogos Indie -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários