As ideias que seguem para o acelerador da Vodafone vão ter apoio para serem desenvolvidas, transformar-se em produtos e chegar ao mercado foram a Quant-UX e a Zarco. O primeiro projeto assenta numa tecnologia que vai facilitar a vida a qualquer pessoa que pretenda criar um protótipo de uma aplicação ou site, mesmo sem saber programar.

Já a Zarco usa a lógica dos marketplaces para permitir que qualquer pessoa seja um guia turístico na sua própria cidade.

Os dois projetos integraram a 6.ª edição da Escola de Startups do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, uma iniciativa realizada em parceria com a Vodafone, que ajudou a estender ao norte do país as ações do acelerador da operadora.

O Vodafone Power Lab existe desde 2009 e já apoiou 83 ideias de negócio. Garante sessões de mentoring, workshops e contactos com outros empreendedores, potenciais parceiros e investidores a quem está a desenvolver uma ideia.

Os dois projetos que agora garantiram o apoio da estrutura vão ser acompanhados desde o desenvolvimento ao lançamento e divulgação do produto final no mercado.