O concurso Realize o Seu Sonho é uma oportunidade para quem tem novas ideias na área do comércio e serviços, indústria e empreendedorismo social. O InovPortugal, a outra iniciativa promovida pela associação, acolhe as categorias Novas Ideias, Web/Mobile e alta tecnologia.
Podem concorrer a cada um dos dois concursos empreendedores de qualquer idade. A iniciativa Realize o seu Sonho está direcionada a qualquer pessoa com uma ideia, independentemente do nível de formação. O InovPortugal está dirigido a "empreendedores de alto impacto, com projetos de rutura, inovação tecnológica e ambição global", sublinham os promotores. 
Na última edição dos concursos, a Acredita Portugal recebeu 18 mil ideias de negócio. Nas cinco edições que já decorreram dos concursos somou 120 mil candidaturas, envolvendo cerca de 1% da população.
As ideias escolhidas garantem apoio na criação do plano de negócio e na avaliação da viabilidade dos projetos. Os finalistas têm acesso a parcerias que possam apoiar o desenvolvimento das ideias apresentadas.
"Acreditamos que disponibilizar ferramentas credíveis e amplamente acessíveis a qualquer um, independentemente do seu perfil, representa o primeiro passo para incentivar alguém a arriscar", defende a associação.
As candidaturas podem ser entregues até 22 de janeiro. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.