Até final do mês de setembro estão abertas vagas para bolsas que ajudam a financiar estágios no CERN - Laboratório Europeu de Física de Partículas, na ESA - Agência Espacial Europeia e na ESO - Observatório do Sul Europeu.



A oportunidade decorre de um protocolo assinado entre a Agência de Inovação e aquelas entidades internacionais que cria oportunidades de integração nas instituições por um período mínimo de um ano e máximo de dois anos.



Os destinatários destas oportunidades de estágio são licenciados em áreas cientificas e tecnológicas, que por esta via podem ter oportunidade para realizar um "plano de formação complementar, em domínios tecnológicos estratégicos para o aumento da competitividade das empresas portuguesas", detalha a AdI.



No site da AdI estão descritas as condições para a candidatura e as oportunidades de estágio que cada instituição disponibiliza. É ainda explicada a composição das bolsas às quais os candidatos podem apelar e que integram subsídio mensal, subsídio de viagem e subsídio de instalação, para além de um seguro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.