A segunda edição do Portugal Air Summit, promovido pelo município de Ponte de Sor em parceria com a "The Race, vai reunir mais de 50 oradores para discutir o futuro do setor que, segundo os promotores do evento, representa 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB).

No evento também vai ser debatida a importância da aeronáutica enquanto veículo para o turismo e motor de desenvolvimento do tecido empresarial nacional, assim como se dará enfoque a tópicos como a sustentabilidade, a legislação relativa a veículos aéreos não tripulados, bem como a aviação comercial, o seu futuro e impacto no mundo global.

Para isso irá contar com intervenções de várias personalidades entre elas o presidente do Conselho de Administração da Star Alliance, Jeffrey Goh, do presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, e do ex-presidente e atual consultor da TAP, Fernando Pinto.

Para além das conferências e de uma área com 100 expositores, os cerca de 40 mil visitantes vão poder assistir a uma corrida de drones e aos treinos diários de aeronaves para o ARC - Air Race Championship.

Inspirada nas Reno Air Races, a corrida de aviões vai contar com oito aviões pilotados em simultâneo em um circuito marcado por 'pylons' (torres) de 25 metros de altura e vai permitir ao público sentir o som dos motores, com as velocidades de voo a atingirem os 400 quilómetros por hora.

O Portugal Air Summit decorre entre os dias 24 e 27 de Maio e as entradas são gratuitas.

Nota da Redação: Foi feita uma alteração para referenciar de forma mais exata a localização da conferência.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.