As TIC geraram 1,5 milhões de empregos nos últimos dez anos, ajudando a poupar 600 mil milhões de euros e representam já mais de 1% da despesa total da Administração Pública. Os números são oficiais mas são também usados pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa para justificar a realização de um seminário sobre as TIC.
As TIC Pilares do Desenvolvimento Económico dão mote a um evento agendado para o próximo dia 11 de outubro que contará com a presença de técnicos e especialistas que partilharão a sua visão global sobre as oportunidades geradas pelo já descrito crescimento deste setor ao longo dos últimos anos.
Debater as oportunidades de negócio que as TIC estão a trazer para o mercado português é o principal objetivo do evento, que mantém inscrições abertas até amanhã, 7 de outubro às 17 horas.
Os oradores convidados vão expor ideias sobre as oportunidades no setor das TIC durante a manhã. Da agenda fazem parte nomes como Rui Grilo da Microsoft, António Beato-Teixeira da Alcatel-Lucent ou Mira Amaral do BIC
À tarde, o evento prossegue com duas mesas redondas que focarão oportunidades em áreas e setores específicos.
De acordo com a organização devem também participar no seminário, que se realiza em Lisboa, empresas francesas que "virão para encontros de negócios com potenciais parceiros comerciais".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
World of Warcraft: 20 anos de aventuras, relações e emoções de um dos mais importantes videojogos -
App do dia
Faça a gestão de um cemitério de navios e fique rico -
Site do dia
Fluent é uma extensão do Google Chrome que ajuda a aprender línguas diferentes -
How to TEK
Como instalar a nova versão do Windows 11 com Inteligência Artificial?
Comentários