As TIC geraram 1,5 milhões de empregos nos últimos dez anos, ajudando a poupar 600 mil milhões de euros e representam já mais de 1% da despesa total da Administração Pública. Os números são oficiais mas são também usados pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa para justificar a realização de um seminário sobre as TIC.



As TIC Pilares do Desenvolvimento Económico dão mote a um evento agendado para o próximo dia 11 de outubro que contará com a presença de técnicos e especialistas que partilharão a sua visão global sobre as oportunidades geradas pelo já descrito crescimento deste setor ao longo dos últimos anos.



Debater as oportunidades de negócio que as TIC estão a trazer para o mercado português é o principal objetivo do evento, que mantém inscrições abertas até amanhã, 7 de outubro às 17 horas.



Os oradores convidados vão expor ideias sobre as oportunidades no setor das TIC durante a manhã. Da agenda fazem parte nomes como Rui Grilo da Microsoft, António Beato-Teixeira da Alcatel-Lucent ou Mira Amaral do BIC


À tarde, o evento prossegue com duas mesas redondas que focarão oportunidades em áreas e setores específicos.



De acordo com a organização devem também participar no seminário, que se realiza em Lisboa, empresas francesas que "virão para encontros de negócios com potenciais parceiros comerciais".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico