O grupo português da Internet Society vai organizar a 30 de Novembro um debate sobre a Neutralidade da Internet, que pretende abordar os vários aspetos das posições debatidas em Portugal e a perspectiva jurídica.

O dia já está marcado mas o programa ainda é preliminar, definindo em traços largos os principais debates, mas apontando já a presença de Frederic Donck, director do European Regional Bureau Internet Society, como Keynote Speaker.

O tema tem sido alvo de debate aceso na Europa e nos Estados Unidos, mas também em Portugal, onde foram apresentados na Assembleia da República um projeto de lei do PCP e um projeto de resolução do Bloco de Esquerda, ambos já caducados.

O ISOC volta a “abrir as hostilidades”, em conjunto com a APDSI, e quer juntar na mesma sala os principais fabricantes de equipamentos de comunicações e os operadores, mas também outros intervenientes que vão pôr à prova até que ponto se compatibiliza a máxima “A Internet é de todos” com o estabelecimento de possíveis restrições de acesso a conteúdos ou limitações de tráfego.

Mais informações podem ser obtidas através deste link.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.