Realidades Virtuais: Reloaded dá nome a um conjunto de eventos que passa pelo Goethe-Institut em Lisboa, até ao próximo dia 4 de Junho. Desde a passada semana já está acessível ao público a exposição interactiva de videojogos experimentais Spiel Computer Spiel - constituída por 18 videojogos instalados em 14 computadores - e até à data de encerramento é possível participar em diversas palestras.


Faz igualmente parte da agenda um workshop de produção de filmes Machinima e um outro onde os participantes podem participar no processo de criação de um jornal escolar online.
Entre 23 e 27 de Maio acontece um ciclo de cinema documentário, com trabalhos que exploram os efeitos das realidades virtuais no quotidiano real.


Esta segunda edição do Realidades Virtuais está focada na abordagem ao lado criativo e artístico do mundo digital. A exposição interactiva que percorre todo o evento é o ponto alto da agenda.



Os trabalhos que por lá passam são da responsabilidade de finalistas do curso de Gamedesign da Escola Superior das Artes de Zurique, em colaboração com o grupo artístico AND-OR.



Online, no site do instituto, estão disponíveis todos os detalhes da agenda.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.