Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do IoT Challenge, uma iniciativa promovida pela PT Empresas, marca da Altice Portugal para o segmento empresarial, que pretende estimular o desenvolvimento da chamada Internet of Things (IoT). Nesta edição, foi lançado aos candidatos o desafio de apresentar uma solução que dê resposta a use cases de localização, retalho ou saúde.
Assim, as empresas e startups deverão apresentar uma solução IoT pronta a comercializar, que utilize os serviços IoT da PT Empresas, e que responda a um dos seguintes desafios: aplicar a localização IoT a contextos de logística, segurança ou outros; criar uma solução com aplicabilidade na área do retalho (como por exemplo, para controlo de stock ou para rentabilização dos espaços de um armazém); ou, por fim, projetar uma solução na área da saúde, que permita monitorizar remotamente parâmetros clínicos, entre outras possibilidades.
As candidaturas estão abertas no site até ao dia 21 de junho, sendo que no dia 24 do mesmo mês se ficarão a saber as 15 equipas selecionadas para esta edição do IoT Challenge. Após a seleção, as equipas vão ter, durante um mês, a oportunidade de utilizar as instalações do programa ENTER bem como de visitar o laboratório Golabs.IoT, onde podem testar as soluções desenvolvidas com apoio de profissionais especializados da PT Empresas.
Os vencedores são conhecidos a 16 de setembro, depois de apresentadas e demonstradas as suas soluções no evento que decorrerá em Lisboa na mesma data. As apresentações serão avaliadas por um júri e pelos clientes PT Empresas presentes.
Para premiar os vencedores, serão atribuídos Beta Passes para o Web Summit 2019 e as suas soluções serão integradas no portfólio de produtos e serviços da PT Empresas. De igual modo, as soluções serão expostas no Showroom da Altice Portugal e promovidas junto dos seus clientes.
Nas últimas três edições, o IoT Challenge juntou mais de 150 participantes e premiou um total de 12 equipas vencedoras, dando-lhes ferramentas para poderem fazer parte do processo de transformação digital do tecido empresarial português através da rede de clientes e parceiros da PT Empresas.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
Pocket Play: Ayaneo mostra um novo vislumbre do seu primeiro smartphone de gaming -
Site do dia
Tabliss traz mais opções de personalização a cada novo separador que abre no browser -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários