Presidente da Organização Aberta de Arrombadores de Fechaduras (The Open Organisation of Lockpickers), Walter Belger irá demonstrar o que é que abrir fechaduras sem chave tem a ver com cibersegurança - ou como até o engenho mais sofisticado pode ser invadido.

Conhecido mundialmente como o inventor das hashtags do Twitter, Chris Messina é a segunda confirmação para aquela que é a 3ª edição do evento de tecnologia e criatividade. Coorganizador da comunidade que lançou o Firefox e criador do Google Developers e abrindo os primeiros espaços de co-working no mundo, estará no palco do Pixels Camp para falar sobre tecnologias open source.

Diretamente da Cloudflare, uma das empresas de cloud com maior crescimento, John Graham-Cumming irá dar uma palestra sobre tecnologia. O homem por detrás do Plan 28, que pretende construir o engenho analítico que Charles Babbage tentou criar no século XIX, mas sem sucesso. Este engenho foi considerado uma das maiores invenções, apesar de nunca ter existido. Graham-Cumming é ainda reconhecido no Reino Unido pela petição que pretendia que as entidades governamentais pedissem desculpa pela perseguição a Alan Turing e pelo livro de viagens “The Geek Atlas” e pelo livro técnico “GNU Make Unleashed”.

O Pixels Camp, organizado pela Bright Pixel, irá decorrer de 21 a 23 de março, no Pavilhão Carlos Lopes. Durante os três dias, esperam-se mais de 1.000 entusiastas de tecnologia para programação, experimentação, palestras, workshops e partilha de conhecimento.

As inscrições para marcar presença e para fazer apresentações estão abertas, através do website, e decorrem até ao fim do ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.