No dia 11 de setembro um júri vai escolher as três melhores aplicações da edição piloto do programa educativo, que envolveu 17 escolas públicas nacionais. Será uma seleção em que o público também poderá participar com o seu voto. O evento decorre na Fundação Calouste Gulbenkian e também integra uma exposição das aplicações desenvolvidas durante o programa.

No Apps for Good participam alunos e professores, reunidos em equipas para trabalharem num projeto específico que se transforma no veículo para aprender a desenvolver tecnologia. Foi criado com o objetivo de contribuir para orientar o ensino da tecnologia para a resolução de problemas.

A iniciativa nasceu no Reino Unido em 2010 pela mão do CDI, uma ONG que tem como lema Transformando Vidas através da Tecnologia.

A organização está em 15 países e conta com 842 centros de inclusão digital, a partir dos quais promove iniciativas como a que vai concluir em Portugal no início do próximo mês. Trabalha sobretudo com comunidades em situação de exclusão social.

Em junho o TeK já já tinha divulgados os vencedores de uma edição do Apps for Good realizada no norte do país. Pode saber aqui quem ganhou e com que projetos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.