
Resultando de um trabalho dos analistas da consultora de mercado nos últimos 12 meses, a IDC apresenta amanhã (26 de Janeiro) em Lisboa o IDC Predictions, onde reúne as principais tendências para 2012 na área das tecnologias da informação.
A mudança de paradigma tecnológico, centrada em redor de quatro novas tecnologia, que ocorre numa conjuntura económica difícil justifica a maior necessidade de antecipar as tendências.
Serviços e tecnologias cloud, equipamentos e aplicações móveis, Big Data/aplicações analíticas de negócio e, redes e tecnologias sociais estão na lista das tecnologias com potencial de transformação do atual cenário.
"As tecnologias subjacentes a este novo paradigma tecnológico, em conjunto com as oportunidades de internacionalização, poderão contribuir para auxiliar as organizações nacionais a ultrapassarem o cenário recessivo que atravessamos", refere a consultora na informação sobre o evento.
Da agenda constam duas apresentações, a primeira a cargo de Gabriel Coimbra, Diretor da IDC Portugal e Espanha, que aborda o tema "IDC Global Predictions 2012: Competing for 2020". A segunda apresentação está mais focada nas previsões locais e é dinamizada por Timóteo Figueiró, Research & Consulting Manager da IDC Portugal.
A apresentação tem lugar no Hotel Tiara Park Atlantic, e hora de início marcada para as 9 da manhã. A inscrição pode ainda ser realizada online através do site do evento.
A inscrição tem o custo de 390 euros aos quais acresce o IVA, mas estão previstos descontos para a segunda e terceira inscrição da mesma entidade.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários