O ex-analista dos serviços de inteligência norte-americanos deu origem a uma enorme polémica e debate sobre a privacidade e a legitimidade dos governos para recolher e analisarem dados privados, quando decidiu revelar informações que alegadamente recolheu enquanto foi funcionário dos serviços de inteligência.
A Associação Nacional para o Software Livre escolheu o tema para dar o mote a um encontro mensal que a organização pretende que seja o primeiro de vários. A iniciativa foi batizada como Crypto Party.
Na agenda estão as questões do momento relacionadas com o tema. Perceber quem é Edward Snowden e porque é tão importante para as agências serão assuntos debatidos, tal como o envolvimento das grandes tecnológicas no programa de vigilância PRISM, ou a abrangência de programas idênticos noutros países, como Portugal.
A associação propõe-se abordá-los e mostrar como é possível defender-se da "espionagem" feita pelos serviços do Estado. Para isso, é necessário que cada participante leve o PC, tablet ou smartphone.
A primeira Crypto Party realiza-se no dia 27 de julho, entre as 16 e as 19 horas, no Espaço J do Jardim da Estrada dos Arneiros, em Benfica.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários