O Parque de Exposições de Aveiro vai ser, de 10 a 12 de outubro, o palco da quinta edição do Techdays. A iniciativa da Câmara Municipal de Aveiro quer dar visibilidade à região como acelerador da inovação tendo em vista não só o desenvolvimento económico, mas também a melhoria das condições de vida dos habitantes.

Em destaque estará o balanço do primeiro ano do Aveiro Steam City. O projeto quer tornar Aveiro num município inteligente, de forma a garantir o desenvolvimento sustentável da região.Para alcançar o objetivo da melhoria da qualidade de vida de quem vive na cidade e da experiência para os visitantes a iniciativa aposta na transformação digital, a qual vai assentar na tecnologia 5G.

Ao longo de dois dias os visitantes do Techdays poderão ficar a conhecer mais de 100 expositores com novidades acerca da área da inovação. Ao todo aquela que se vai transformar na capital da tecnologia receberá cinco centros de ciência, 40 oradores, seis conferências e ainda, a pensar nos fãs de videojogos, três torneios de gaming.

A quinta edição do Techdays vai fazer parte de uma semana dedicada às temáticas da tecnologia, arte e cultura, a qual começa a sete de outubro e se prolonga até dia 13. Dela farão também parte o Criatech, uma iniciativa com uma ênfase na criatividade digital, assim como a primeira edição do Prisma.

A sessão de abertura do Techdays tem lugar no próximo dia 10 de outubro e conta com a presença de José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal da região e com Paulo Jorge Ferreira, Reitor da Universidade de Aveiro. Estarão também presentes Alexandre Fonseca, CEO da Altice e Helena Plisas Ahlin, Embaixadora da Suécia em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.