A Beta-i arranca em abril com uma nova edição do Beta-start, um programa de formação técnica e humana de empreendedores. A iniciativa, que avança já para a oitava edição, visa ajudar os participantes a desenvolverem ideias e a planear a apresentação a investidores ou potenciais parceiros e clientes.



As inscrições decorrem até 20 de março e a formação tem início a 5 de abril. A duração é de seis semanas e realiza-se em regime de full time, com mais de 50 horas de atividades.



Durante este período, os participantes desenvolvem um modelo de negócio e uma estratégia de entrada no mercado. Trabalham competências em áreas como liderança, visão e valores, negociação, vendas e discurso público e garantem a possibilidade de participar em eventos de networking, talks inspiracionais. Cada equipa participante tem ainda o acompanhamento de um mentar que acompanha toda a formação e orienta a o desenvolvimento da ideia de negócio.



Ao contrário do que aconteceu em edições anteriores, o 8º Beta-Start não está dirigida a uma área de atividade específica.



Nas edições anteriores da iniciativa participaram já 120 empreendedores que concretizaram 70 projetos, dos quais 35 se converterem em startups. O número de candidatos às edições anteriores é bem maior e ascende a 400.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.