É já em outubro que o Board of European Students of Technology (BEST) Almada vai organizar a primeira edição do BIT - BEST IT Competition, uma hackathon nacional que une programação e empreendedorismo.

O objetivo da competição é desafiar estudantes universitários de todo o país, apelando ao seu lado competitivo, empreendedor e criativo, assim como promover o trabalho de equipa e a cooperação entre elementos.

Através do BIT os participantes, reunidos em grupos de três ou mais membros, terão acesso a ferramentas que os ajudarão a desenvolver projetos inovadores, que tragam mais valor para a sociedade e que estejam relacionados com as áreas do Impacto Social ou Tecnologia Disruptiva, duas categorias representadas pela Crossjoin Solutions e Deloitte, respetivamente.

Entre os dias 6 e 15 de outubro os participantes do BIT terão também acesso a vários momentos de aprendizagem e interação com o mercado de trabalho através de sessões de Mentoria, destinadas ao aprofundamento e validação dos projetos das equipas, com profissionais qualificados na área. No dia 13 de outubro há também espaço para uma sessão de Networking.

Entre os dias 15 e 17 segue-se a competição do BIT, onde, ao longo de 42h, acontecerá a derradeira luta pela realização do melhor projeto. No último dia, as equipas apresentarão os seus projetos a um painel de jurados constituído por profissionais qualificados, que escolherá as duas melhores ideias.

O BEST é uma organização de estudantes presente em 93 universidades pela Europa. O grupo local BEST Almada encontra-se sediado na NOVA School of Science and Technology (NOVA SST) e tem como missão o desenvolvimento dos estudantes, através da aproximação dos mesmos ao mundo tecnológico e às empresas.

Todos os interessados em participar no BIT - BEST IT Competition podem fazer a sua inscrição no website da iniciativa até ao dia 30 de setembro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.