Se tem um jogo ou uma aplicação que é uma propriedade intelectual nova ou com menos de seis meses, se detem 100% dos direitos da criação e se consegue ter o produto pronto para comercialização até ao dia 31 de julho de 2015, então esta bolsa de investimento é para si.



A TheGameWall Studios e a wePinch estão a promover um concurso em que o prémio total a distribuir pelos três projetos vencedores pode ascender aos 40 mil euros. Cada conceito vencedor tem à partida garantidos 10 mil euros, sendo que o restante capital será atribuído consoante as necessidades e justificações de cada projeto.



Além das condições referidas no primeiro parágrafo é de relembrar que para poderem aceder a esta bolsa de investimento os projetos devem estar listados na plataforma de empreendedorismo wePinch.



Os detalhes completos sobre a iniciativa podem ser consultadas na página oficial através deste link.



O fundador da TGWS, Eduardo Monteiro, explicou ao TeK que os principais critérios para a escolha do vencedor serão o facto de o produto “ser novo” e acima de tudo “inovador”. Já a fundadora do wePinch, Andreia Onofre, considera que a “capacidade de gerar retorno e a qualidade dos projetos também serão determinantes”.



A responsável pela rede de empreendedorismo tem boas expectativas para o nível de participação da iniciativa, esperando cerca de cem candidaturas por mês, o que resultará em mais de 300 projetos no final para avaliação.



No dia 10 de fevereiro serão anunciados os três vencedores da bolsa de investimento que é assegurada na totalidade pela TheGameWall Studios. Os melhores projetos serão selecionados por um juri constituído por membros da TGWS e do wePinch.

Rui da Rocha Ferreira


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico