Glocowise, Watgrid, Cucco e MeshApp sobem ao palco do Grande Auditório do ISCTE-IUL, em Lisboa, para apresentarem publicamente as suas propostas de valor, depois de uma fase já bastante disputada para escolha dos finalistas nas quatro categorias.

O júri vai selecionar o grande finalista, que pelo mérito do projeto irá receber um apoio financeiro adicional e 100 mil euros, que soma ao financiamento já recebidos em novembro com a chegada à fase final, um investimento total que poderá atingir os 400 mil euros mediante o cumprimento das metas acordadas com o parceiro financeiro e a organização do Building Global Innovators.

O evento conta também com apresentações de Leonor Parreira, Secretária de Estado da Ciência, Carlos Oliveira, Partner & Board Member da Pathena SGPS e ex-secretário de Estado, e Jonathan Fleming, Fundador da Oxford Bioscience Partners.

Entre os oradores conta-se também Peter Vesterbacka, Mighty Eagle da Rovio Mobile, a empresa que desenvolveu o jogo Angry Birds.

O evento terá início às 17 horas do dia 27 de fevereiro e decorre no Grande Auditório – ISCTE-IUL.

O Buiding Global Innovators é um dos concursos de empreendedorismo com maior valor de financiamento em Portugal, juntando também o método do MIT e da Sloan Business School e o apoio do ISCTE e de 8 universidades portuguesas para dar aos projetos um enquadramento que vai muito além do investimento financeiro.

Esta semana foi conhecida a intenção do Grupo Caixa de continuar a apoiar a iniciativa até 2017, o que abre novas possibilidades de consolidação e reforço da estratégia internacional.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.