
A série chama-se “As Chaves da Internet” e é composta por três episódios com os temas “Comunidade”, “Casa” e “Segurança”, em que pioneiros, futuristas, escritores de ficção científica e especialistas como Edward Snowden, vão refletir sobre a criação desta infraestrutura crucial, as ameaças à privacidade e segurança, o contínuo desenvolvimento e os cenários de futuros que esta invenção extraordinária poderá gerar.
O que é que aconteceria se a internet colapsasse devido ao seu próprio peso, ou fosse “derrubada”? Quanto tempo sobreviveria a atual sociedade hiperconectada antes de uma nova internet entrar em funcionamento?
Estes são alguns dos assuntos abordados na nova série sobre a internet e sobre a revolução que gerou, apesar de uns tantos aspectos mais negativos, ao beneficiar o acesso ao conhecimento, a colaboração entre as pessoas e organizações, a inclusão social e a criação de valores.
Os episódios de As Chaves da Internet passam à quinta-feira, pelas 22h00, a partir de dia 7 de setembro, no Canal Odisseia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários