Está a decorrer o período de envio de candidaturas para projetos de Investigação & Desenvolvimento Tecnológico que visem, especificamente, a valorização dos territórios o interior, através das iniciativas +CO3SO Conhecimento e +CO3SO Digital.

O concurso destina-se a combater a forte assimetria registada entre o interior do país e as outras regiões no que diz respeito ao investimento em I&D e à cooperação interempresarial. “Deste modo pretende-se a retoma e o reforço do investimento público e privado na inovação, de forma a potencializar a economia portuguesa, através de um impulso nas políticas públicas orientadas para a valorização do interior”, indica a Agência Nacional de Inovação (ANI).

Podem-se candidatar a este concurso empresas de qualquer natureza, mas também entidades não empresariais do Sistema de I&I, como os Centros de Interface (CIT) e os Laboratórios Colaborativos (CoLAB).

O período de candidaturas divide-se em três fases, com a primeira a decorrer até 15 de maio. A segunda fase inicia-se a 15 de maio e termina a 15 de julho e a terceira e última estende-se de 15 de julho a 15 de setembro.

O orçamento disponível é de 20,5 milhões de euros. Consulte o aviso 13/SI/2020, referente à abertura do concurso, para mais informação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.