Durante esta primeira semana de setembro, a Campanha de Verão do Centro Internet Segura (CIS) chega às praias da zona de Cascais para promover uma utilização consciente da Internet. A iniciativa decorre em parceria com o Departamento de Promoção do Talento da Câmara Municipal de Cascais e tem como principal foco o tema da parentalidade digital.

Com o objetivo de aumentar os conhecimentos da população na área digital e ajudá-la a utilizar a Internet de forma segura, a campanha procura incentivar os pais a conhecerem melhor o mundo digital dos filhos e a partilharem experiências conjuntas, através de diferentes dicas e recomendações práticas.

Desta forma, pretende-se "promover as potencialidades do mundo digital, dar a conhecer as novidades mais recentes e acompanhar a participação e crescimento das crianças e jovens no digital", explica o CIS no comunicado enviado às redações.

O que sabe sobre os videojogos que está a oferecer aos seus filhos?
O que sabe sobre os videojogos que está a oferecer aos seus filhos?
Ver artigo

A campanha pretende também dar a conhecer a Linha Internet Segura, um serviço gratuito que tem por base o atendimento telefónico e online sobre questões relacionadas com o uso de plataformas e tecnologias online e que desde o início do ano passou a ser gerida pela Associação de Apoio à Vítima (APAV). Dar a conhecer os diferentes recursos que o Centro disponibiliza é outro dos objetivos.

O CIS, coordenado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, é constituído por um consórcio, do qual fazem parte membros com a Direção Geral da Educação do Ministério da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Fundação Altice e a APAV. A própria Casa dos Bits também integra o consórcio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.