A Siemens Portugal lançou a segunda edição da sua Cloud Academy, um programa de estágios de um ano que dá aos participantes a oportunidade de integrarem as equipas de Software Development, DevOps, Infrastructure, Data Analytics e Cyber Security da empresa.

Neste ano, a Cloud Academy conta com oito vagas para recém-licenciados nas áreas da Engenharia, incluindo Informática, Biomédica, Eletrotécnica ou Telecomunicações; Matemáticas e Gestão de Informação.

Os estagiários da Cloud Academy participarão em projetos à escala global com a possibilidade de serem mentorados por especialistas do setor. Ao todo, a formação está estruturada em três grandes áreas, Solution Architect, SysOps e DevOps, e é desenvolvida em programas como Amazon AWS ou Microsoft Azure, e em soluções focadas no desenho, construção e operação de soluções Cloud que suportam produtos e ferramentas de ponta.

O programa é promovido pelo Lisbon Tech Hub, o centro de competências internacional de tecnologias de informação da Siemens, em Alfragide. O centro foi criado em 2014 e conta já com mais de mil e duzentos especialistas, que desenvolvem projetos em áreas como Inteligência Artificial, Big Data, desenvolvimento de software, Cloud, Cibersegurança e serviços de infraestrutura de tecnologia de informação.

Em comunicado, a Siemens indica que, nos últimos seis anos, o centro tem tido um crescimento contínuo. Só em 2020 o Lisbon Tech Hub cresceu mais de 20%, em particular nas áreas de Data, Cloud e Cibersegurança.

No ano passado, o programa Cloud Academy teve uma taxa de retenção de 80%. Em 2019 e 2020, a Siemens Portugal recebeu 280 estagiários para os seus vários programas de formação, tendo metade sido integrados na empresa. Mesmo em contexto de pandemia, a empresa indica que recrutou 130 pessoas para estágios em formato 100% remoto.

Todos os interessados em participar no programa de estágios podem candidatar-se e saber mais através do website da Siemens.