
A alphaCoimbra anunciou o lançamento do projeto Coimbra Tech District, uma iniciativa que tem como objetivo mapear e destacar todo o ecossistema de inovação e empreendedorismo na região.
A associação sem fins lucrativos pretende dessa forma promover e valorizar as iniciativas não institucionais da região de Coimbra, dando resposta à crescente importância da inovação. O objetivo é ajudar a afirmar Coimbra como uma das regiões de média dimensão mais inovadoras da Europa.
A plataforma vai manter-se em constante evolução, reunindo informações abrangentes sobre todos os agentes, projetos e recursos que impulsionam a inovação na cidade. Tem uma abordagem inclusiva, pretendendo ser uma fonte de referência para todos os interessados da região.

O projeto vai ser lançado oficialmente durante o Coimbra Invest Summit 2023, evento dedicado ao empreendedorismo e investimento, que decorre nos dias 28 e 29 de setembro. Vai ser possível conhecer e explorar a plataforma ainda em construção e experimentar as suas funcionalidades.
A associação abre portas à comunidade empresarial, empreendedores, instituições de ensino, organizações sem fins lucrativos e outros interessados em participar na plataforma.
"Acreditamos que esta plataforma será uma fonte valiosa de informações para todos os agentes envolvidos na promoção da inovação na nossa região”, destaca Rui Nuno Castro, presidente da alphaCoimbra. A associação está também aberta a parcerias e colaborações com outras organizações e instituições interessadas em contribuir no projeto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Guia para professores pretende desenvolver competências para combater extremismo violento -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários