“Pretendemos que este evento seja mais um passo em frente para Portugal se tornar uma referência internacional na área de data science”, afirma Rui Mendes, presidente da Data Science Portugal. O evento DSPT Day Online promete reunir especialistas e curiosos em matérias como a inteligência artificial e machine learning.

A conferência decorre entre os dias 17 e 18 de julho, e segundo a organização, trazer conhecimento internacional técnico especializado permite estabelecer relações próximas entre os intervenientes e dessa forma aumentar o valor da comunidade portuguesa. Nesse sentido, no primeiro dia o evento será dedicado ao tópico “explicabilidade em modelos de machine learning” e o segundo será focado no “futuro da inteligência artificial”.

O DSPT Day Online terá a participação de sete oradores internacionais, entre eles Diana Borsa da Google DeepMind, Alex Jung da Universidade de Aalto, Pedro Saleiro da empresa portuguesa Feedzai, Sara Hooker da Google Brain, Leo Dirac da Amazon, Amira Abbas da IBM Research Zurich e Orlando Moreira da GrAI Matter Labs, que prometem partilhar as suas experiências pessoais e conhecimentos aos participantes.

De forma a garantir um evento online com qualidade, a organização decidiu reduzir o número de palestras que decorrem habitualmente durante o DSPT Day. Ao mesmo tempo prolongá-lo por dois dias, de forma a abordar as diferentes temáticas. As palestras que decorrem durante o dia serão depois fechadas com um debate mais focado no final.

Outro motivo de interesse deste formato online do evento é que os participantes poderão interagir entre si, ou com os oradores e parceiros da indústria através de uma plataforma virtual que foi construída para o certame para garantir o networking entre a comunidade de data science.

Até agora, o DSPT Day conta com 1.200 participantes já registados, oriundos de 37 países. Estão ainda representadas 14 comunidades portuguesas ligadas à data science.

A participação no evento é gratuita, mas necessita de um registo no seu website oficial, até ao dia 16 de julho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.