Criada em 2016, a comunidade de mulheres “Portuguese Women in Tech” distinguiu pela primeira vez nove mulheres que trabalham em tecnologia e que estão a ajudar a mudar o cenário da indústria tecnológica portuguesa. Os prémios foram entregues na semana passada, no Porto.

Segundo Liliana Castro, fundadora da comunidade de mulheres portuguesas, os Portuguese Women in Tech Awards superaram as expectativas, tendo superado as 800 nomeações e os 6500 votos.

“Desde o primeiro dia sentimos um envolvimento enorme da comunidade”, referiu a responsável, explicando que agora é tempo de “aproveitar esta energia positiva que se criou para dar continuidade ao trabalho e lançar novas iniciativas”, refere em comunicado

Entre as vencedoras estão Romana Ibrahim, da Keep Warranty, premiada com o prémio para Founder/Cofounder e Sandra Costa, da Bosch Car Multimedia, que se distinguiu no segmento Developer.

O prémio de Marketing & Sales Expert coube a Catarina Cardoso, da Jscrambler, Isabel Portugal, da Hostelworld, foi considerada a Data & Analytics Expert e Mariana Gomes (dashdash) arrebatou o prémio de Lead Designer.

Na área dos Recursos Humano, Liliana Cardoso da Zalando saiu vencedora e Sílvia Coimbra (Farfetch) liderou na categoria de Gestora de produto. Patrícia Candeias, da ENTER Startup Altice, venceu as votações na categoria de Community Leader e a Talkdesk foi considerada a melhor startup em Portugal começada por uma mulher.

Os “Portuguese Women in Tech Awards” decorreram na Alfândega do Porto e contaram com a presença de Nathalie Risacher (diretora-geral da Natixis em Portugal), Ana Teresa Lehmann (ex-secretária de Estado da Indústria), Lisa Lang (presidente da The PowerHouseGroup e na lista de Top 50 Women in tech in Europe) e Jacqueline Holmes (Investidora americana a viver em Portugal).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.