A entrega das primeiras unidades começa a ser feita a partir de amanhã e será também uma oportunidade para experimentar o funcionamento do sistema operativo desenvolvido pela empresa, o SteamOS, que já está disponível em versão beta e que poderá ser descarregado para o equipamento e os comandos Steam Controller.
De acordo com a empresa, os 300 betatesters serão hoje notificados ao longo do dia de que foram escolhidos para integrar uma experiência que lhes dará alguns benefícios. Estes programadores terão acesso a um conjunto de jogos nativos para a plataforma e o seu perfil na comunidade Steam passará a contar com um selo que mostrará aos restantes membros o seu envolvimento no programa de testes.
A Valve, dona do serviço de jogos Steam e dos novos produtos, que conta atualmente com mais de 65 milhões de utilizadores, sublinha que na fase de testes serão usados apenas protótipos e que as versões comerciais da SteamBox só estarão disponíveis no próximo ano. Estão prometidas mais novidades sobre o tema para 6 de janeiro, data da priemira grande feira de tecnologia do ano, a CES.
No blog, a Steam explica ainda que o seu plano inicial não passava por limitar a participação nesta experiência a utilizadores norte-americanos, como irá acontecer, mas acabou por ter de decidir nesse sentido devido a questões regulamentares, que só conseguiria ultrapassar atrasando significativamente a beta.
Espera-se que a experiência vá sendo relatada através do site da comunidade Steam.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários