A entrega das primeiras unidades começa a ser feita a partir de amanhã e será também uma oportunidade para experimentar o funcionamento do sistema operativo desenvolvido pela empresa, o SteamOS, que já está disponível em versão beta e que poderá ser descarregado para o equipamento e os comandos Steam Controller.

De acordo com a empresa, os 300 betatesters serão hoje notificados ao longo do dia de que foram escolhidos para integrar uma experiência que lhes dará alguns benefícios. Estes programadores terão acesso a um conjunto de jogos nativos para a plataforma e o seu perfil na comunidade Steam passará a contar com um selo que mostrará aos restantes membros o seu envolvimento no programa de testes.



A Valve, dona do serviço de jogos Steam e dos novos produtos, que conta atualmente com mais de 65 milhões de utilizadores, sublinha que na fase de testes serão usados apenas protótipos e que as versões comerciais da SteamBox só estarão disponíveis no próximo ano. Estão prometidas mais novidades sobre o tema para 6 de janeiro, data da priemira grande feira de tecnologia do ano, a CES.



No blog, a Steam explica ainda que o seu plano inicial não passava por limitar a participação nesta experiência a utilizadores norte-americanos, como irá acontecer, mas acabou por ter de decidir nesse sentido devido a questões regulamentares, que só conseguiria ultrapassar atrasando significativamente a beta.

Espera-se que a experiência vá sendo relatada através do site da comunidade Steam.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.