A iniciativa, coordenada pela Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (ENISA), promoveu durante o mês de outubro a segurança na Internet através de conferências, workshops e campanhas online, com as competências em matéria de cibersegurança a encerrarem o ciclo de 2017.

Depois de passar por Coimbra e pelo Porto, a iniciativa termina amanhã, 31 de outubro, no auditório do Centro Nacional de Cibersegurança. O debate decorre das 10h às 12h e vai contar com a presença de Catarina Correia – vice-presidente da Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens e João Martins - embaixador português para a Segurança na Internet, entre outros.

Apesar das inscrições serem gratuitas, devem ser realizadas até ao dia 30 de outubro de 2017, através de ficha de inscrição e envio para o email secretariado@cncs.gov.pt.

Recorde-se que, segundo um estudo recente, Portugal está entre os países da União Europeia mais vulneráveis a um ataque cibernético, com 24% dos utilizadores portugueses de computadores a depararem-se com malware pelo menos uma vez por ano.