
A iniciativa, coordenada pela Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (ENISA), promoveu durante o mês de outubro a segurança na Internet através de conferências, workshops e campanhas online, com as competências em matéria de cibersegurança a encerrarem o ciclo de 2017.
Depois de passar por Coimbra e pelo Porto, a iniciativa termina amanhã, 31 de outubro, no auditório do Centro Nacional de Cibersegurança. O debate decorre das 10h às 12h e vai contar com a presença de Catarina Correia – vice-presidente da Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens e João Martins - embaixador português para a Segurança na Internet, entre outros.
Apesar das inscrições serem gratuitas, devem ser realizadas até ao dia 30 de outubro de 2017, através de ficha de inscrição e envio para o email secretariado@cncs.gov.pt.
Recorde-se que, segundo um estudo recente, Portugal está entre os países da União Europeia mais vulneráveis a um ataque cibernético, com 24% dos utilizadores portugueses de computadores a depararem-se com malware pelo menos uma vez por ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários