Os novos escritórios da Critical Software ocupam um espaço de 1800 metros quadrados no centro histórico da cidade do Porto e são uma aposta explicada pela empresa como um contributo para que a cidade seja “reconhecida à escala global como um polo de inovação tecnológica de excelência”.

Com sede com Coimbra, a Critical também está em países como a Alemanha, Brasil, Estados Unidos ou Angola. No novo escritório do Porto vai acolher 150 colaboradores especializados nas áreas da engenharia e das Tecnologias de Informação e Comunicação.
   
A empresa é especialista no desenvolvimento de software de suporte a sistemas de informação críticos e tem na lista de clientes nomes como a Nasa ou a Agência Espacial Europeia. A inauguração do novo escritório no norte do país conta com a presença do presidente da câmara do Porto, Rui Moreira e do secretário de Estado da indústria João Vasconcelos.

"Escolhemos o coração do Porto, e esta região, pelo que elas têm para oferecer: condições materiais e humanas, estilo de vida, energia e juventude em abundância. Fatores essenciais para seduzir e contaminar os talentos mais qualificados”, destaca Gonçalo Quadros, CEO da Critical citado num comunicado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.