A EY Portugal quer contratar 200 jovens recém-mestrados este ano, estando a organizar um roadshow juntamente com várias instituições de ensino superior portuguesas para “descobrir talento e potencial nos jovens estudantes nacionais”, esclarece em comunicado.

Com a campanha New EYers, a empresa de auditoria, assessoria fiscal, assessoria de transações e assessoria de gestão pretende chegar aos mil jovens universitários contratados nos últimos quatro anos ao abrigo deste programa.

Esta metodologia tem permitido à consultora avaliar mais de 600 perfis por ano, tendo como principal enfoque as competências pessoais dos candidatos.

Fortalecendo a sua aposta na área de Digital Transformation, a empresa procura estudantes nas áreas das Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemáticas (CTEM) e Tecnologias de Informação. Segundo a empresa, no último ano, 19% dos recém-mestrados contratados vieram precisamente destas áreas.

“A EY é uma empresa de carreiras e não de empregos e, por isso, os estudantes selecionados integram a empresa com um vínculo efetivo e são envolvidos, desde o primeiro dia, num vasto plano de formação tanto teórica como on job", sublinha Margarida Dias, diretora da Talent Team da EY Portugal.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.