Considerando que o Espaço diz respeito a todos, a ESA convida todos os membros da comunidade espacial europeia a participarem nas European Space Talks, uma iniciativa que quer juntar empresas, instituições, escolas e todos os cidadãos em sessões de diversos formatos para discutir um assunto comum: o Espaço.

Uma vez que o objetivo é o de criar espaços de partilha de experiências e de aprendizagem, bem como o de abordar vários temas, qualquer pessoa pode ser um Embaixador do Espaço e organizar uma #SpaceTalk. Só tem que definir um programa e registá-lo no site.

Contando com investigadores e cientistas, passando por astronautas e por aqueles que têm apenas uma relação amadora com o Espaço, a iniciativa conta com mais de 70 eventos disponíveis.

Os participantes registados podem ainda participar no concurso #SpaceSelfie e ter a hipótese de ganhar uma viagem ao porto espacial europeu em Kourou, na Guiana Francesa.

Em Portugal, as #SpaceTalks contam com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia que disponibilizará no seu site um calendário das atividades agendadas.

Para já, está previsto um evento para o dia 10 de novembro, em Tomar, e no dia 24, no Observatório Astronómico de Lisboa e no Planetário do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.