A ENISA disponibilizou dois novos estudos sobre privacidade online. Os documentos analisam o impacto económico das medidas e detalham casos de estudo de boas práticas na recolha e arquivamento de informação pessoal no espaço da União europeia, como explica uma nota no site da agência.
No estudo relacionado com as questões económicas da proteção de dados (Study on Monetising privacy - um modelo económico para taxar a informação pessoal), a pesquisa procura perceber se os cidadãos valorizam a privacidade dos seus dados a ponto de estar dispostos a pagar por serviços que assegurem essa proteção.
Na resposta conclui-se que sim, a maioria dos utilizadores estariam dispostos a pagar um serviço premium para garantir a privacidade dos dados.
Alinhadas no estudo estão também um conjunto de recomendações, que resultam dos dados apurados no estudo e que pretendem ajudar os decisores políticos e legais na definição de políticas de proteção de dados mais adequadas.
As conclusões dos estudos serão discutidas no Cyber Security & Privacy EU Forum, agendado para o próximo dia 24 de abril em Berlim, um evento que está em destaque no Calendário do TeK.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Pandoland é um jogo dos criadores de Pokémon com estética de Minecraft -
Site do dia
Deixe a imaginação fluir e faça engenhocas improváveis com IA para descobrir o seu alter ego de inventor -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários