Os projetos escolhidos para a próxima edição da Escola de Startups vão fazer parte de um programa que tem uma duração de três meses e integrar o Vodafone Power Lab, garantindo espaço físico para desenvolver o projeto (incubação) mas também apoio de mentores, formação e suporte na preparação do lançamento no mercado.

A iniciativa é da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e conta com a parceria do Vodafone Power Lab. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 27 de março e devem ser feitas através do site oficial. São elegíveis projetos criativos, científicos ou tecnológicos e as inscrições terminam a 4 de abril.

Da última edição da Escola de Startups saíram dois projetos que garantiram recentemente o apoio dos Vodafone Power Lab, para se transformarem em produtos e chegarem ao mercado. São a Quant-UX e a Zarco. A primeira está a desenvolver uma tecnologia que visa facilitar a criação de protótipos de aplicações ou site. A segunda está a trabalhar numa plataforma que vai permitir transformar qualquer pessoa em guia turístico na sua própria cidade, recorrendo à lógica dos marketplaces.