As boas ideias podem estar lá, o talento também, mas a falta de capital acaba por fazer que projetos com valor fiquem guardados na gaveta. Alguns deles eternamente.

A Epic Games - editora de videojogos e empresa responsável pelo popular motor de desenvolvimento Unreal Engine 4 - quer alterar esta situação. E para isso está a dar cinco milhões de dólares ao programadores que queiram trabalhar no seu motor gráfico.

O programa Unreal Dev Grants "garante" entre cinco a 50 mil dólares a cada projeto selecionado - e não precisam de ser obrigatoriamente jogos. Para tentarem a sorte os programadores devem enviar um email para unrealdevgrants@epicgames.com onde deve constar um vídeo que demonstra o conceito, assim como uma descrição do projeto.

A parte mais "unreal" deste programa de aceleração é que os programadores que receberem o dinheiro não precisam de prestar mais contas à Epic Games - gastam o dinheiro como bem entendem e não têm tempos de publicação definidos.

Se assim o entenderem, o dinheiro pode até ser usado para tirar umas férias, como explicou o diretor executivo da Epic Games, Tim Sweeney, ao Engadget.

"As equipas que procuramos nestes projetos são super-motivadas em fazer um bom trabalho, e por isso duvido que vejamos alguém a fazer outra coisa qualquer a não ser financiar os seus objetivos do projeto", explicou o CEO.

O grande objetivo do Unreal Dev Grants é permitir que pequenos estúdios ou até programadores independentes possam dar o salto de qualidade que lhes permita conseguir alcançar o seu trabalho da melhor forma.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.