Num workshop realizado no passado dia 11 deste mês o itSMF divulgou os resultados de uma avaliação à maturidade do IT Governance em Portugal, numa iniciativa realizada em parceria com a Agência para a Modernização Administrativa e o ISACA Lisbon Chapter e a colaboração da APDSI.



Online é possível consultar parte das conclusões da pesquisa, apurada através de 122 entrevistas com 48 questões, acedendo à apresentação de resumo que foi exibida no evento.



Os dados mostram que as iniciativas relacionadas com dados/informação são a grande prioridade de investimento para os gestores TI no próximo ano, tal como as iniciativas que permitam a redução de custos. Esta última prioridade revela-se especialmente importante no universo do setor público.



Os dados também mostram que o ITIL é a norma mais comum como suporte ao modelo de gestão TI e apontam como principal mais-valia das práticas de IT Governance uma maior transparência no uso das TI. A gestão da mudança é apontado como o maior desafio à adoção destas práticas, quer no setor público quer no setor privado.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.