Vai decorrer neste sábado, na Fundação Portuguesa das Comunicações, um encontro de professores para assistir à última sessão da formação “Aprendizagens Essenciais na Disciplina de TIC”, que teve uma duração de 25 horas. Alguns dos projetos realizados, ArdRobotic e 3Digital serão partilhados, depois de dois meses de trabalho colaborativo entre cerca de 600 professores. Nas atividades procura-se refletir, planear, criar materiais e partilhar algumas práticas, fomentando sobretudo a entreajuda.
Para além de Lisboa, e em simultâneo, a primeira parte do encontro será realizada em 11 localidades do país durante a manhã, desde Silves, a Vila Real, Funchal, Guarda, Guimarães e outras cidades que pode consultar no website da iniciativa.
Em Lisboa, durante a tarde será feita a abertura dos projetos ArdRobotic e 3Digital, seguido por um painel sobre a participação de equipas portuguesas em projetos internacionais, concluindo com oficinas nas respetivas áreas promovidas pelos formadores.
No site oficial da ANPRI poderá saber todas as informações do programa.
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários