Organizada pela Geek Girls Portugal, a comunidade portuguesa que reúne mulheres na tecnologia e que é associada da Porto Tech Hub, a Geek Girls Conference decorre no próximo dia 15 de abril, na Porto Business School.
Em comunicado, a organização explica que a conferência, cujo objetivo é celebrar as mulheres que trabalham no sector, comemora o Dia das Raparigas nas Tecnologias de Informação, assim como o 13º aniversário da Geek Girls Portugal.
No evento os participantes terão a oportunidade de assistirem a sessões com oradoras da indústria tecnológica e de perceberem as tendências que marcam o sector. Em destaque está também a possibilidade de participarem em workshops e de conhecerem empresas e as oportunidades de carreira e mentoria que oferecem.
“Com esta conferência queremos celebrar as mulheres que trabalham no setor tecnológico, dando-lhes um palco para partilharem o seu conhecimento e contarem as suas histórias e entreajudarem-se nos seus percursos de carreira”, afirma Vânia Gonçalves, fundadora da comunidade Geek Girls Portugal.
A responsável realça que a iniciativa, que quer “promover a diversidade no setor bem como a redução de desigualdades”, afirma-se também como uma “oportunidade para pessoas que ainda não estejam na área conhecerem mais sobre o mundo tecnológico e perceberem se este pode ser um caminho a seguir para o seu futuro”.
Entre as empresas que marcam presença na conferência incluem-se a BindTuning, Cloudflare, Coverflex, Emergn, Decskill, DevScope, Intellias, IT Center, ISS Portugal e Mindera
A entrada na conferência, que decorrerá entre as 9h00 e as 20h00, é gratuita e todos os interessados em participar podem inscrever-se a partir do website da Geek Girls Portugal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários