A Apple disponibilizou um guia de segurança do iOS, o sistema operativo que alimenta o iPhone, o iPad e o iPod Touch. O guia tem informação sobre a arquitetura de segurança do sistema operativo, encriptação e funcionalidades de proteção de dados.



Como explica a empresa, a informação é uma ferramenta que permite perceber como as funcionalidades de segurança do sistema operativo trabalham e se complementam entre si para proteger a plataforma.



A segurança do iOS assenta nas mesmas tecnologias usadas pela Apple no OS X e garantir "altos níveis de segurança sem comprometer a experiência de utilizador", adianta a empresa na introdução do guia, com 20 páginas de informação técnica.



A Apple lidera o mercado de tablet PCs, é um dos principais players nos smartphones e também assume uma posição de destaque nos leitores de música, gamas que integram o sistema operativo prestes a receber uma grande atualização, algo que poderá acontecer já na próxima semana na conferência anual de programadores da empresa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.