
O guia foi preparado com o apoio de um conjunto de empresas de referência, onde se incluem nomes como a IBM, a SAP, a Microsoft ou a Telecom Itália, que colaboram com a CE no âmbito da Estratégia Europeia de Cloud.
Questões como a disponibilidade e a fiabilidade dos serviços, a qualidade dos serviços de suporte, ou os níveis de segurança garantidos são aspetos visados neste guia, onde também são abordadas questões como a gestão dos dados guardados na cloud.
A elaboração deste guia é um primeiro passo na normalização das condições que devem figurar dos contratos de nível de serviço (Service Level Agreements), seja em termos de métricas ou da própria linguagem a utilizar. Está a ser preparado desde o ano passado.
A questão é uma das mais valorizadas pelas empresas em relação à adoção de serviços cloud e um dos receios relativamente ao modelo. Pretende-se que o guia ajude as empresas a verem garantidos nestes contratos de SLA os aspetos mais importantes, detalhados da forma mais correta.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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