O investimento de 500 mil euros será feito através dos dois programas de aceleração da InnoEnergy: o Highway e Boostway.
O Highway apoia startups embrionárias com produtos prontos para chegarem ao mercado em menos de dois anos e o Boostway destina-se às PMEs em fase de crescimento através da sua internacionalização e escalabilidade de negócio.
As startups selecionadas também vão ter acesso à rede de mais de 350 parceiros e à comunidade europeia de investidores de capital de risco da InnoEnergy, a aconselhamento e orientação bem como à presença em eventos europeus no setor da energia, incluindo o Business Booster, organizado pela InnoEnergy.
“O nosso objetivo é criar parcerias com empreendedores e negócios inovadores a longo-prazo, de modo a conseguirmos alcançar mais rapidamente um futuro com baixas emissões de dióxido de carbono”, sublinha Josep-Miquel Torregrosa, Business Creation Officer da InnoEnergy, citado num comunicado de imprensa.
São oito as áreas temáticas da InnoEnergy: energias renováveis, armazenamento de energia, eficiência energética, energia a partir de compostos químicos, redes elétricas inteligentes, cidades e edifícios inteligentes, tecnologias limpas a carvão e energia nuclear sustentável e convergência com renováveis.
As candidaturas podem ser feitas no site partir de amanhã, 24 de maio.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
SU7 Ultra é o novo carro desportivo da Xiaomi e chega ao mercado em 2025. Preço já foi divulgado -
App do dia
App Abstractly mostra o poder da informação resumida com inteligência artificial -
Site do dia
É esquecido? Faça anotações rápidas em post-its diretamente numa página de internet -
How to TEK
O que é o formato de imagem Webp e como gravar facilmente no computador
Comentários