O investimento de 500 mil euros será feito através dos dois programas de aceleração da InnoEnergy: o Highway e Boostway.

O Highway apoia startups embrionárias  com produtos prontos para chegarem ao mercado em menos de dois anos e o Boostway destina-se às PMEs em fase de crescimento através da sua internacionalização e escalabilidade de negócio.

As startups selecionadas também vão ter acesso à rede de mais de 350 parceiros e à comunidade europeia de investidores de capital de risco da InnoEnergy, a  aconselhamento e orientação bem como à presença em eventos europeus no setor da energia, incluindo o Business Booster, organizado pela InnoEnergy.

“O nosso objetivo é criar parcerias com empreendedores e negócios inovadores a longo-prazo, de modo a conseguirmos alcançar mais rapidamente um futuro com baixas emissões de dióxido de carbono”, sublinha Josep-Miquel Torregrosa, Business Creation Officer da InnoEnergy, citado num comunicado de imprensa.

São oito as áreas temáticas da InnoEnergy: energias renováveis, armazenamento de energia, eficiência energética, energia a partir de compostos químicos, redes elétricas inteligentes, cidades e edifícios inteligentes, tecnologias limpas a carvão e energia nuclear sustentável e convergência com renováveis.

As candidaturas podem ser feitas no site  partir de  amanhã, 24 de maio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.