
As startups nacionais e/ou pequenas empresas de base tecnológica que quiserem concorrer têm de desenvolver projetos multidevice (para utilização através da televisão, smartphone, tablet ou computador) que devem assentar em três categorias: Connected Life, Inteligência Artificial e Gamification & Engagement.
Na categoria Connected Life procuram-se operações que permitam controlar tudo o que envolve o quotidiano dos clientes, garantindo uma gestão mais sustentável e eficiente dos recursos, com uso ou não a dispositivos IoT. Na de Inteligência Artificial a intenção é tirar partido do uso de software que se desenvolva e aprenda autonomamente; enquanto a categoria Gamification & Engagement procura melhorar a interação entre os Clientes e a Empresa, utilizando mecânicas de jogo que potenciem a utilização e se possam tornar virais.
Vão ser seleccionados até oito finalistas, que terão de apresentar as suas ideias numa sessão ao vivo, no dia 11 de dezembro, para o júri do Smart Innovation Challenge, composto por quadros da Vodafone Portugal. Os vencedores terão, depois, um prazo de seis a 12 meses para desenvolver as suas soluções.
O Innovation Challenge, promovido pelo programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo, Vodafone Power Lab, surgiu em 2015 e tem como objetivo encontrar soluções inteligentes para serem integradas no portefólio de produtos do segmento de consumo da Vodafone.
Os candidatos podem inscrever-se e ver todos os detalhes do concurso aqui.
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