Já estão abertas as candidaturas para a 16ª edição do Fraunhofer Portugal Challenge. O concurso organizado pelo Fraunhofer Portugal AICOS (FhP-AICOS) está à procura das melhores ideias de base tecnológica.
Além de premiar a inovação, o desafio tem como objetivo promover a transformação de ideias promissoras em soluções com impacto real na sociedade.
As candidaturas estão abertas a estudantes de mestrado de universidades portuguesas, com ideias em áreas como Design Centrado no Utilizador, Inteligência Artificial e Sistemas Ciber-Físicos.
O Fraunhofer Portugal Challenge integra duas categorias. A categoria Master Thesis Award vai premiar as melhores ideias baseadas em teses académicas, distinguindo-as com prémios científicos num valor total de seis mil euros, distribuídos entre os três primeiros classificados.
Já a categoria Student Award vai selecionar a melhor ideia tecnológica, independentemente de ser ou não baseada numa tese académica. Além de um prémio de três mil euros, o vencedor desta categoria terá também a oportunidade de receber mentoria e acompanhamento por parte de investigadores do FhP-AICOS para desenvolver a sua ideia.
Todos os interessados podem realizar a sua candidatura até ao dia 31 de julho através do website oficial do concurso.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários