A Ironhack e a Zomato decidiram juntar forças para procurar o melhor que Portugal tem para oferecer a nível de talento tecnológico. As empresas anunciaram, em comunicado à imprensa, que querem atribuir 110 bolsas parciais e integrais para cursos de Web Develpoment, UX/UI Design e Data Analytics. As formações têm uma data de arranque marcada para 2020 na Ironhack Lisboa.

Aliar uma escola de formação em tecnologia com uma aplicação de recomendação e descoberta de restaurantes pode parecer uma combinação inusitada, mas a decisão, que equivale a um investimento de 209 mil euros, quer abrir as portas à próxima geração de profissionais na área da tecnologia.

As empresas acreditam, de acordo com estudos por elas indicados em comunicado, que o número de empregos em tecnologia crescerá mais de 30% nos próximos sete anos. Assim a parceria enquadra-se na criação de novas oportunidades para aqueles que querem fazer parte deste mercado.

Ambas querem facilitar a entrada numa carreira tecnológica tanto para quem quer mudar de carreira ou para quem tem como objetivo diversificar as suas competências. Para Álvaro González, diretor-geral da Ironhack Lisboa, a escola de formação tem como foco a acessibilidade, querendo “eliminar barreiras e, desse modo, ajudar a concretizar a ambição de quem quer fazer carreira no mundo da tecnologia”.

Já para Miguel Alvez Ribeiro, Country Manager da Zomato em Portugal, a parceria é uma “forma de desafiar todos os que sonham com uma carreira na indústria tecnológica a dar o salto e começar a traçar o seu próprio caminho”.

Os interessados em participar no programa podem fazer a sua candidatura na página da Ironhack até 28 de outubro. Para tal necessitam de ter mais de 18 anos, dominar o nível intermédio da língua inglesa e participar nas entrevistas de pré-seleção e nos bootcamps. Os resultados finais serão anunciados a 5 de dezembro deste ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.