O fim de 2019 está a aproximar-se a largos passos e a chegada do novo ano é, para muitos, a altura de planear os seus objetivos para o futuro. A pensar em quem tenciona fazer uma mudança radical no seu percurso profissional em 2020, a Ironhack preparou uma oferta formativa para dar resposta a quem quer fazer carreira na área da tecnologia. A escola de formação tecnológica anunciou a abertura das inscrições para a segunda edição dos seus bootcamps de Web Development e Data Analytics, os quais iniciam a 11 de fevereiro do próximo ano.

As formações intensivas estão direcionadas para quem não quer deixar o seu emprego atual para iniciar os estudos, contando com uma duração de 24 semanas em regime part-time. “Em Portugal verifica-se uma escassez de recursos especializados nas áreas tecnológicas, pelo que há um enorme potencial de reconversão profissional. Apostar em educação em tecnologia é, por isso mesmo, cada vez mais, o rumo para um futuro de sucesso com oportunidades de progressão de carreira e salários competitivos. O novo ano é um excelente mote para fazer este reset”, afirma Álvaro González, diretor-geral da Ironhack Lisboa, citado em comunicado à imprensa.

Para facilitar a entrada dos participantes no mercado de trabalho após a formação, a Ironhack organiza no final dos cursos a Hiring Week. Ao longo de uma semana, os alunos têm a oportunidade não só de ficar a conhecer as propostas de várias empresas, mas também ser entrevistado pelos recrutadores.

Os interessados em dar um rumo mais tecnológico à sua carreira, mesmo que não tenham um conhecimento prévio na área, podem candidatar-se aos bootcamps na página da Ironhack até 25 de janeiro. Mas, para poderem participar, precisam de ter mais de 18 anos, de dominar o nível intermédio da língua inglesa e realizar um trabalho de preparação com 60 horas de fundamentos básicos sobre Web Development ou Data Analytics. As formações têm um custo de 7.500 euros, podendo ser pago em mensalidades até 30 meses.

Ganhar uma bolsa a jogar aos Sims? Com a Ironhack é possível

The Sims 4: Discover University já está disponível para PC
The Sims 4: Discover University já está disponível para PC
Ver artigo

A escola de formação tecnológica e a Electronic Arts (EA) decidiram juntar forças não só para celebrar a chegada da nova expansão The Sims 4 Discover University, mas também para  encorajar os jogadores a aprender novas competências tecnológicas. Os entusiastas do videojogo vão poder concorrer a uma bolsa de estudo numa das nove escolas da Ironhack à volta do mundo. Ao todo, a Ironhack e a EA vão atribuir 400 bolsas de estudo, no valor de 800 mil euros, para formações em Web Development, UX/UI Design, assim como Data Analytics que arrancam em 2020.

“Acreditamos que o talento tecnológico pode ser encontrado em qualquer lado. É por esta razão que estamos a ajudar a colmatar a lacuna do talento tech, formando pessoas de vários backgrounds”, afirma Gonzalo Manrique, cofundador da Ironhack, citado em comunicado à imprensa. De acordo com o responsável, a parceria com a EA poderá “encorajar qualquer pessoa que acompanhe” Os Sims, mesmo que não tenha experiência prévia, de forma a “a aprender competências novas e extremamente valorizadas para uma carreira de sucesso na área da tecnologia”.

Os entusiastas do videojogo da EA que querem apostar num futuro mais tecnológico, podem candidatar-se até 17 de dezembro na página da Ironhack, sendo que não existem pré-requisitos específicos para participar. Os resultados serão publicados a 24 de janeiro de 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.