Em outubro deste ano, a Electronic Arts decidiu trazer o espírito académico ao quarto título da saga Os Sims e anunciou a chegada de um novo pack de expansão que tem como temática o mundo universitário. O The Sims 4: Discover University já está disponível para PC e Mac através da plataforma digital Origin. Já os fãs da versão do videojogo para as consolas PlayStation 4 e Xbox One terão de esperar até 17 de dezembro para poder começar a explorar o novo conteúdo.

Na nova expansão, os jogadores têm a oportunidade de escolher entre duas universidades diferentes. Os Sims com uma veia artística mais pronunciada ou uma maior aptidão para as Humanidades poderão seguir para a University of Britechester. Já o Foxbury Institute apresenta-se como a opção ideal para os "nerds" da Ciência e Tecnologia.

Independentemente do rumo académico escolhido pelo jogador, a EA promete que ambas as opções são uma oportunidade para preparar os Sims para o resto da sua vida virtual. Para além das aulas, estes poderão explorar os meandros da vida universitária e aproveitar para dar festas, fazer novos amigos e até tornar-se um “mestre” na mesa de “juice pong”. No entanto, tal como no mundo real, demasiada diversão pode ter consequências negativas, refletindo-se, por exemplo, na média final.

A personalização costuma ser um dos grandes destaques dos packs de expansão para Os Sims e a mais recente não é uma exceção. Em Discover University, os jogadores terão à sua disposição uma série de novos itens para decorar o quarto do seu Sim, assim como de fatiotas inspiradas pela vida universitária.

O novo pack de expansão está disponível na Origin por 39,99 euros, sendo que para poder levar, de facto, os Sims para a universidade o utilizador necessita de ter instalado o jogo base Sims 4.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.