A Valispace, plataforma de apoio a engenheiros para desenvolver produtos como satélites, robots e foguetões, vai organizar o evento Iteration 22, uma conferência dedicada ao futuro da engenharia. O evento realiza-se entre os dias 8 e 9 de setembro no Museu da Eletricidade (Central Tejo) em Belém.
O Iteration 22 promete reunir 20 convidados de renome ligados ao sector da tecnologia e engenharia, que vão estar presentes para partilhar as melhores práticas de desenvolvimento em hardware e software. Entre os convidados constam Livingston Holder, ex-astronauta da Força Aérea dos Estados Unidos durante os programas de viagens espaciais tripulados em meados de 1980, assumindo agora o papel de CTO da Radian Aerospace. Olivier de Weck é professor do MIT em astronáutica e sistemas de engenharia ligado ao Programa Apollo. Joe Justice é o CEO da Wikispeed, tendo trabalhado com Bill Gates e operou o programa Agile na Tesla para Elon Musk.
“O nosso objetivo é criar uma comunidade profissional, duradoura e em constante evolução de líderes de tecnologia, que irão redefinir a maneira como a engenharia será feita no futuro - levando a invenções que podem salvar o planeta”, salientou Marco Witzmann, Co-Founder e CEO da Valispace.
O evento tem como objetivo principal repensar, reformular e interagir com as formas modernas de desenvolvimento de hardware, assim como permitir aos engenheiros a construção mais rápida de soluções para os diversos problemas criados na Terra.
A participação no evento é mediante convite e, para tal, é necessário fazer uma inscrição no seu website oficial.
Em destaque
-
Multimédia
State of Play: Prequela de God of War e novo capítulo de Castlevania no "desfile" de jogos para a PlayStation -
Site do dia
Close-up Photographer of the Year: O mundo captado ao detalhe com fotos impressionantes. Veja as vencedoras -
App do dia
Rayo junta rádios, música, podcasts e conteúdos da Bauer em Portugal -
How to TEK
O que é, afinal, uma "TV inteligente"? Posso transformar uma televisão antiga numa Smart TV?
Comentários