Começa esta quinta-feira, dia 17 de novembro a nova edição do Lisboa Games Week, a sétima depois da paragem devido à pandemia de COVID-19. Até ao dia 20, são quatro dias onde está prometida muita diversão para os fãs dos videojogos, mas também entusiastas da cultura pop, tecnologia e desportos eletrónicos.
Ainda numa fase de transição pós-pandemia, o evento deste ano ocupa apenas um pavilhão da FIL (pavilhão 4), prometendo estar recheado de conteúdos e ativações para os visitantes. A Nintendo vai estar presente para mostrar os seus mais recentes títulos da Switch, assim como a Xbox, que promete dar a conhecer o seu catálogo do Game Pass.
Veja as fotografias da edição de 2019, a última presencial, do Lisboa Games Week:
Para os fãs dos jogos da Riot, também poderá aceder a Valorant e League of Legends num espaço próprio, mas também assistir às finais e competições profissionais de eSports: LP LOL, VCE e aos campeonatos velocidade e Endurance Sim Racing da FPAK eSports. E por falar em velocidade, o evento conta também com o mais recente jogo de rally da Nacom, o WRC, assim como o Dakar Desert Rally da portuguesa Saber Porto. Há uma promessa de mais títulos presentes para experimentar de outras editoras.
Os visitantes vão também assistir a um choque entre o futuro e o passado, com a possibilidade de assistir, por um lado, à realidade virtual do Espaço VR Experience, com a disponibilidade de simuladores de nova geração e outros elementos tecnológicos. Mas para os visitantes mais saudosistas, pode regressar ao passado com o espaço de Retrogames, que inclui o Arcade Lovers para experimentar as máquinas originais dos antigos salões de jogos, assim como uma exposição exclusiva do Museu Load ZX Spectrum.
E não se poderia falar de videojogos e cultura pop no Lisboa Games Week sem a existência de Cosplay. Através de uma parceria com a FNAC, o evento vai contar com nomes internacionais, incluindo o desfile para o qualificador internacional ICL, através do Cosplay LGW. E para registar os melhores momentos, vai poder visitar o estúdio de fotografia, participar em karaokes, workshops, dança K Pop, Star Wars, Steam Punk, Silver Blade e outras atividades e espaços temáticos.
O evento vai também ter a presença de alguns influenciadores e streamers, como MoveMind, Impakt, Tadenight, Zorlack, Ricardo FOX Pacheco e outros. Além da presença de marcas como a AOC, OMEN e Alpha Gamer com demonstrações de novos produtos.
Fora das competições profissionais, os visitantes podem entrar nas arenas Free2play e jogar títulos como FIFA 23, Fortnite, CS: GO, Valorant, Nintendo Switch Sports e Mario Strikers Battle LEague Football, entre outros.
Para visitantes que tenham curiosidade em ampliar os seus conhecimentos na indústria de produção de videojogos, vão estar presentes estúdios nacionais, universidades e politécnicos com formações. Pode ainda assistir e talvez experimentar os jogos a concurso da PlayStation Talents, os Novos Talentos FNAC para a área de videojogos. No auditório estão prometidas novidades da Criative Playground, o Dame Dev Camp e o Game Audio Track.
Cada bilhete custa 16 euros, válido para um dos dias do evento. Pode consultar mais informações no website oficial do Lisboa Games Week.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários